Imprimir

 

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Willians Soares Rodrigues (PDT), 31 anos. Nascido em Juquitiba, casado com Gilvânia, é pai de Luiz Fernando, de cinco anos. Possui Ensino Médio completo. Em 2001, trabalhou na Prefeitura Municipal de Juquitiba, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em 2002, cuidava de uma mercearia, negócio próprio, localizada no Bairro dos Soares. No ano de 2005, ingressou na vida política, quando foi assessor do vereador Rogerinho. Em 2009, operou o transporte escolar dos alunos do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Sol Nascente, onde se deparou com a dura, porém inspiradora realidade de jovens guerreiros. Em 2010, foi agente de segurança escolar na Escola Municipal Manacás dos Soares. No ano seguinte, trabalhou como cobrador na Viação Miracatiba, linha 030 (Barnabés – Valo Velho).

A partir de 2012 iniciou uma nova trajetória em sua vida, em que o desejo de mudanças e a luta pela causa pública fizeram-lhe despontar ideais políticos. Decidiu, portanto, disputar pela primeira vez as eleições municipais em Juquitiba, para o cargo de Vereador. Tomado pelo sentimento em prol da população juquitibense, por tudo que já tinha visto junto ao povo, com seus anseios e reivindicações, conquistou a confiança de muitos, e acabou por se eleger o candidato a vereador mais bem votado naquelas eleições, com 633 votos. Ante a este feito, presidiu a Sessão Solene de Posse dos Senhores Prefeito e Vice-Prefeito e nobres Edis, no início de 2013. Já no curso de seu mandato, foi designado presidente da Comissão de Justiça e Redação e membro da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, importantes comissões legislativas para debate e apreciação de questões públicas.


Representa a Câmara Municipal de Juquitiba no CONSULT (Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo), conselho este responsável pela exposição e discussão de temas públicos de interesse regional, visando a adoção de soluções integradas aos problemas metropolitanos. Representa, também, a Câmara Municipal de Juquitiba na revisão do Plano Municipal de Educação (PME) 2014-2023, sendo esta uma das mais importantes missões de seu mandato, em defesa da Educação como ferramenta primordial para impulsionar mudanças sociais em Juquitiba. Ao longo da vereança, tem participado de relevantes encontros, buscando benefícios para a população, como a reunião com a EMTU, que culminou com a implantação da Linha 808 TRO (Fazenda Sama - Valo Velho) ;com o Comandante do CPA/M8 Osasco Dimitrius Fyskatoris; participações no CONSEG; audiências nas Secretarias de Estado, etc.

Pensando em melhor preparar os jovens para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes, e contando com o apoio do Secretário de Estado Sílvio Torres, contribuiu para a extensão da ETEC de Embu das Artes em Juquitiba, com a instalação de um polo na Escola Municipal Raízes do Pau Brasil, que já oferece o curso técnico de administração. Com enfoque especial aos jovens, luta por atividades esportivas e culturais em Juquitiba, garantindo-lhes ocupação, educação e entretenimento, bem como políticas de proteção e prevenção a drogas. Juntamente com o vereador Pedro Angelo e demais vereadores, está engajado na luta pela Compensação Financeira para Juquitiba, cujo território encontra-seespecialmente protegido pelo Estado de São Paulo. A compensação transformará a realidade social do Município, melhorando a arrecadação e, por consequência, os serviços de saúde, transporte, estradas e infraestrutura em geral.

Lado a lado ao povo, tem lutado pela construção de uma sociedade juquitibense mais justa, digna, solidária e com condições de vida a cada dia melhores.

 

FONTE: VEREADOR WILLIANS